#BAA: Melhor Blog do Ano 2015

Essa é uma das TAGs que eu mais gostei de participar esse ano. Ela me fez lembrar da old school dos blogs, onde presenteávamos nossos blogs favoritos (normalmente de amigos) com banner e selos fofos. Outra coisa que achei muito legal é que isso foi se espalhando por vários blogs conhecidos, o que deixou a brincadeira ainda mais divertida.

A Raíssa, idealizadora da tag e dona do blog "O Outro Lado da Raposa", fez um selo exclusivo para o meu blog e me achei no dever de fazer o mesmo para o blog ganhador da enquete aqui do Psicose.


Hoje é com muito prazer que eu parabenizo a Laila do blog Livros Terapias

Todos os indicados foram blogs que eu realmente visito, na minha frequência meio louca, e desejo para todos muito sucesso e felicidade nessa bloguesfera!

Por que TAGs como essas são importantes?

Essa TAG criada pela Raíssa me fez refletir muito sobre a sua importância, principalmente para blogs de pequeno e médio alcance. Eu não sei como é a vida de grandes blogueir@s, mas para nós que estamos começando agora ou que não alcançamos o "sucesso", essas interações entre blogueiros são uma importante forma de incentivo. 

Os blogs pequenos normalmente atingem um número muito pequeno de pessoas, comparado aos gigantes, mas isso não significa que o seu conteúdo seja ruim, pelo contrário. Pelo que eu vejo, a maioria dos blogs pequenos atingem o seu principal objetivo: falar sobre o que gosta para quem gosta de ouvir, ou no caso, ler.

Por isso coloquei o "sucesso" (e coloco novamente) entre aspas. A minha visão de sucesso como blogueira é continuar escrevendo sobre o que eu gosto, criando um acervo pessoal de tudo que já gostei e sempre vou gostar, quase como um registro de vida. Eu quero chegar daqui alguns anos e poder olhar para o meu "eu" do passado, poder ver o quanto eu cresci e o que me marcou de tal forma que levei para o resto da vida.

Não vou mentir, eu gosto (eu amo) quando as pessoas dão um feedback sobre o que eu escrevo. Afinal, se eu não quisesse isso, estaria escrevendo num arquivo do word ou num diário a mão. Mas antes de escrever para qualquer pessoa, eu escrevo para mim. 

Por isso quando alguém de fora dessa minha bolha faz um comentário, manda uma mensagem no privado ou dá qualquer forma de feedback... Cada coisa dessa se torna uma prova de que o que escrevemos e compartilhamos não é tão louco assim. Sabe aquele sentimento de que não estamos sozinhos?

Por isso essas TAGs são importantes! Você conhece novos blogs e pessoas que estão na mesma situação que você, só precisando de um empurrãozinho para não desistir, não porque estamos em busca do "sucesso", mas em buscas de um sentimento de pertencimento. 

Obrigada todos os meus amigos blogueiros de todas as épocas! E mais uma vez, parabéns ao Livros Terapias!


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente, obrigada Nina! Eu amei esta TAG também... É muito bom ser reconhecido e melhor ainda homenagear os blogs que gostamos (foi o q senti qdo fiz a Tag). Tudo que você falou é pura verdade! É maravilhoso qdo vc tem o feed back de um leitor... Tava conversando com um amigo que tb é blogueiro esta semana, sobre isso. Acontece, q as vezes, vc faz um post e não tem muitos comentários, mas vc vai lá na estatística e tem sei lá quantas visualizações. Ai as pessoas mandam mens no privado ou e mail falando do post. EU FICO SUPER FELIZ. Já aconteceu de chegar no meu trabalho e uma pessoa falar pessoalmente que leu meu post e elogiar, inclusive teve pessoas q falaram: olha eu votei lá no seu blog!... E era isso q tava comentando com meu amigo, as vezes a gente pensa q o blog é pequeno, mas há leitores fieis, só que eles não comentam no blog, então acaba q outras pessoas não veem.. mas, o fato de vc saber que as pessoas estão lendo é muito bom! Então, vamos continuar escrevendo, pq gostamos! E realmente, esta ajuda entre blogueiros é ótima! Obrigada novamente, Nina, pela indicação... Me deu muita força para continuar! bjssss

    ResponderExcluir