A minha segunda semana começou com minha pessoa fazendo o que em tese deveria ter feito na primeira semana (?). Toda segunda-feira a Emerald oferece um "passeio" com uma guia turística pelo centro de Dublin. Ela nos ensina a pegar o ônibus até lá (o que sinceramente não faz sentido, porque o LUAS é mais rápido) e mostra alguns pontos importantes ao redor.
Eu no pátio da Trinity College desejando estudar ali hehe |
Eu fui com a Débora e o marido dela e outros alunos no primeiro dia na escola. Encontrei mais alguns brasileiros, asiáticos e italianos, digamos que essa é a demografia base dos estudantes de intercambio, pelo menos na Emerald.
A mulher era meio engraçada, impaciente e falava para tomarmos cuidado para não sermos "roubados". Eu ficava pensando: Sério gata? Eu moro no Rio, beijos. Eu andava tranquilona em dublin com minha máquina pendurada no pescoço (como uma boa turista deve ser) e usando o iphone como gps sem precisar decorar o caminho para não ficar pegando o celular toda hora. Enfim...
A guia é essa senhora de casaco de oncinha. Débora aqui de costas no lado esquerdo e o Paulo de cabelo preto logo do lado, o resto como você pode ver italianos e asiáticos. |
Ela mostrou os arredores da Trinity College, mostrou onde os estudantes podiam tirar o LEAPcard deles e por fim, foi embora. Largou todo mundo na frente da Trinity e sumiu. Sabe a professora dao Jimmy Neutron? Então, ela parecia uma versão "perua" dela.
Entrada da Trinity College. Você estra por aquela portinha de madeira e cai dentro de um mundão que é aquele pátio da primeira foto! |
Assim, Débora, Paulo e eu decidimos visitar The Old Library e The Book of Kells. Foi na loja de suvenir que encontrei o livro ilustrado da animação irlandesa The Book of Kells. Primeiro você entra numa exposição sobre os manuscritos e monges celtas. Ela não pode ser fotografada e na última sala antes da biblioteca você encontra o próprio The Book of Kells onde cada dia a curadoria muda a página. Esses trabalhos feitos pelos monges escrivães é um riqueza enorme e muitas vezes eles faziam do "erro" uma arte!
Esse é um pedaço da exposição sobre o trabalho dos monges que peguei no site da instituição. |
Se vocês reconheceram a biblioteca de algum lugar, é porque você assistiu Harry Potter! Tem como não pirar? Até mesmo para quem não fã da série, mas é amante dos livros ficaria louco vendo essas milhares de prateleiras. Clique nas fotos para ampliar!
Depois de lá decidi que iria fazer compras, mas dessa vez sozinha. De fato fazer compras sozinha foi muito produtivo e ao mesmo tempo deu um certo prejuízo para o meu bolso. A questão foi que sozinha eu consegui ir em mais de uma loja, ver tudo o que eu queria e no tempo que eu queria. Achei promoção na Zara e visitei um Forever 21 de quatro andares! Foi muito legal!
No próximo post vou falar sobre o passeio na Guinness Storehouse.
Amei o post e me diverti com a parte sou do Rio, sei como é rsrs. O lugar é um sonho e ainda vou conhecer, imagino as lojas uma Forever de 4 andares também sairia no preju. Ansiosa pelos próximos posts.
ResponderExcluirBeijos
http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirNossa, que post bacana, hein?
Adoro viajar e descobrir novos lugares... Estou com uma baita inveja desse frio todo <3
Acho engraçado quando nos mandam tomar cuidado com roubos, rs. Também penso "Hello, eu moro no Rio, né... Por favor" kkkkkkkkk!
Beijão ♥
Thati Machado;
http://nemteconto.org
Biblioteca de tirar o fôlego, Nina. E que vídeo maravilhoso! Beijos!
ResponderExcluirQue maravilha! Essa arquitetura e esses ambientes todos me fazem sonhar só de vê-los nas imagens. Tenho certeza de que você lá se sentia, literalmente, em outro mundo... fantástico.
ResponderExcluir