A vida secreta que todo mundo tem ou queria ter

Faz quase um ano que esse filme foi lançado. Tenho uma vaga lembrança dele no cinema e lembro que foi bastante comentado na época, mas alguma coisa me fez não assistir na época. Ontem a noite resolvi que ia assistir já que parecia ser uma boa opção no catálogo do telecine play. Acabei me surpreendendo com a história, que apesar de ser bem louca, me fez pensar na vida. E que trilha sonora apaixonante?!


"Walter Mitty (Ben Stiller) é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da tradicional revista Life. Ele é um homem tímido, levando uma vida simples, perdido em seus sonhos. Ao receber um pacote com negativos do importante fotógrafo Sean O'Connell (Sean Penn), ele percebe que está faltando uma foto. O problema é que trata-se justamente da foto escolhida para ser a capa da última edição da revista. É quando, Walter, com o apoio de Cheryl (Kristen Wiig) é obrigado a embarcar em uma verdadeira aventura." (Adoro Cinema)
Ao longo do filme você vai conhecendo melhor o Walter, e no meu caso me sentindo um pouco Walter, aquela pessoa que se esconde atrás do medo de viver e que tem um grande potencial que ele tinha esquecido que existia dentro dele.

Quando disse que o filme é bem louco está mais relacionado a como o próprio Ben Stiller (sendo diretor, produtor e ator principal) resolveu retratar os momentos "fora do ar" do Walter que não passavam de reflexo da infelicidade da vida que tinha e de projeções que desejava.

O filme é baseado no conto de mesmo nome de James Thunder (1939) e teve a primeira adaptação para o o cinema em 1947. E ganhou uma mega produção nessa segunda versão, como você pode ver no trailer. 

Acho que a lição que tirei desse filme é que preciso acreditar mais em mim, assim como o Walter. Não estou falando de ir até a Groenlândia e pegar um helicóptero com um bêbedo, mas parar de ficar só sonhando e viver. Mais do que simplesmente viver, fazer acontecer. 


Engraçado, mas ao mesmo tempo profundo, o filme é uma ótima recomendação! Estou realmente apaixonada! 

3 comentários:

  1. Oi, Nina! Também assisti a esse filme que, a princípio, não pareceu que me agradaria, mas também gostei. É um puxão de orelhas na gente que tanto quer, mas que tem dificuldades de dar o passo para a realização.
    Boa lembrança a sua!

    ResponderExcluir
  2. Vi só o trailer... tô querendo ver esse filme tb, me animei mais.

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar muito bem desse filme, mas ainda não me arrisquei a assistir. Valeu a dica!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir