Sophie Kinsella: Como Madeleine Wickham


Se você vem acompanhando o Especial da Sophie Kinsella, nessas últimas semanas semanas, já deve saber que o nome da Sophie, na realidade, é Madeleine Wickham. Só para recordar, Sophie é o nome do meio da autora e Wichham, o nome de solteira de sua mãe. 

Clique para ampliar. Tentei procurar as edições que não
se referiam a Madeleine como sendo a Sophie. 
Pesquisando mais sobre essa mudança, encontrei uma entrevista dela para a TIME, em setembro de 2010, época em que lançava "Mini Becky Bloom". Questionaram Sophie sobre o fato dela ter parado de assinar como Madeleine. Segundo a autora, ao publicar como S. K., ela se sentiu com uma nova voz, como se estivesse começando de novo, além de ter parecido se encaixar perfeitamente. E como, acredito eu, ela tenha feito mais sucesso como S.K. do que como Madeleine, ela disse na entrevista, que não queria confundir os seus leitores ora assinando com um nome, ora com outro.

Quando falamos do período Madeleine Wickham, se trata dos seis primeiros livros publicados por ela, entre 1995 e 2000. Eu, como já devo ter dito em algum post, conheci a autora como S.K., e só anos depois descobri que antes ela assinava com outro nome. Eu até cheguei a acreditar, no primeiro momento, que Madeleine Wickham fosse o pseudônimo da autora. não o nome verdadeiro.

Infelizmente, até agora eu só consegui ler o "Louca para casar", mas pelo que já vi das sinopses apresentadas abaixo, eu acredito que os primeiros livros da Madeleine (Sophie) tinham uma pegada mais "pesada" (e bota aspas nisso). Pela experiência que tive com o "Louca para casar", a comédia faz parte do jeito dela de escrever, isso é indiscutível. Mas acho que quando ela escrevia como Madeleine seus livros eram menos "comédias românticas" e mais "casos de família". Eu adorei "Louca para casar" e estou ansiosa para ler os outros.

Como vocês podem ver nas sinopses que coloquei aqui, apenas os três últimos foram traduzidos e publicados pela Editora Record.

The Tennis Party (1995)


Todo mundo ganha neste jogo de tênis literário, uma comédia de sobre a inveja em que Wickham espeta os "nouveau riche". Em sua propriedade rural, Patrick Chance e sua esposa fazem uma festa de tênis no fim de semana. Quatro casais se reúnem no terraço ensolarado e parece óbvio quem entre eles está tendo sucesso, e quem está ficando para trás. Mas, no final da festa, nada será tão certo. Enquanto as crianças dos casais se divertem entre passeios de pônei e ensaios para uma peça de teatro, os adultos sofrem uma série de revelações pessoais e crises. A ação ininterrupta de Wickham revela a cada passo que as questões podem não ser o que parecem, e, no final, uma coisa é clara: o fim de semana é sobre qualquer coisa, menos tênis.


A desirable Residence (1996)


Liz e Jonathan Chambers estavam em apuros com o endividamento crescente e uma filha adolescente miserável. Em seguida, Marcus Witherstone entrou em suas vidas - e parecia que ele iria resolver todos os seus problemas. Ele sabia que inquilinos perfeitos de Londres iriam alugar a sua casa velha: uma garota glamourosa, Ginny, e seu quase-famoso marido, Piers. Mas logo Liz está perdida em sonhos felizes do Marcus, Jonathan é deixado para executar sua faculdade tutorial, e nenhum deles tem tempo para perceber que sua filha adolescente está desenvolvendo uma paixão para os novos inquilinos. Todo mundo está envolvido com todo mundo, da maneira mais estranha possível. E como os eventos se aproximam, todos eles começam a perceber que algumas decepções são apenas perto de casa.

Swimming Pool Sunday (1997)


Em um domingo quente de maio, os Delaneys abrem sua piscina para todos da aldeia para a caridade. Louise está lá com suas filhas, e enquanto as crianças se divertem e gritam nas águas azuis, ela se aquece ao sol, tentando ignorar seu ex-marido e sonhando com o novo homem em sua vida, um advogado carismático. O dia parece perfeito. De repente, um acidente repentino e chocante muda a vida de todos para sempre. Recriminações começam a voar. De quem foi a culpa? Nova amante de Louise insiste que ela processe os Delaneys. O ex-marido não é tão certo. A aldeia é dividida. Velhas amizades começam a desmoronar e novas são formadas. Será que as repercussões do acidente nunca terminarão?

The gatecasher (1998)


Tudo está acima das rosas para Fleur Daxeny, linda e absolutamente irresistível, seu sucesso nos funerais para encontrar homens ricos é notável. Fleur não perde tempo em seduzi-los, a mais recente conquista, o viúvo bonito e rico Richard Favour. Seus filhos são apanhados surpresos com a nova namorada de seu pai. Fleur não é de vestir seu coração com suas mangas Chanel, mas ela logo encontra-se abraçando Richard e sua família. Mas, assim como Fleur contempla pulando do trem do ouro-escavador para o bem, um segredo há muito enterrado de seu passado ameaça destruir sua nova família.

The Wedding Girl (1999)



Aos dezoito anos, em seu primeiro verão de ouro em Oxford, Milly estava acima de qualquer coisa. Rupert e seu amante americano, Allan, foram uma parte importante da nova e excitante vida. Então quando Rupert sugeri a ela que ela e Allan devem se casar para manter Allan no país, Milly não hesitou. Dez anos depois, Milly é uma pessoa muito diferente e noiva de Simon - que é rico, sério, e acredita que ela seja a pessoa perfeita. A história secreta de Milly está trancada tão firmemente que ela quase se convenceu de que ela não existiu - até que, apenas quatro dias antes de seu casamento, seu passado a alcança e coloca em risco o seu presente.

Cocktails for Three (2000)


Roxanne: glamourosa, auto-confiante, com um amante secreto - um homem casado.
Maggie: capaz e realizada, até que ela encontra a única coisa que não pode lidar com - maternidade.
Candice: honesta, decente, ou assim ela acredita - até que um fantasma de seu passado volta.
No primeiro dia de cada mês, quando o escritório atingiu o seu auge da histeria, Maggie, Roxanne, e Candice se encontram num bar de Londres para uma noite de cocktails e fofocas. Aqui, eles conversam sobre o que há de novo no The Londoner, a revista de moda brilhante onde todas elas trabalham, e tudo o que está acontecendo em suas vidas. Ou quase tudo. Por baixo da conversa de "menininha" e dos risos, cada uma das três tem um segredo. E quando um encontro casual com os conjuntos de cocktails, um movimento causa uma cadeia extraordinária de eventos, cada uma encontrará o seu maior segredo revelado.

Sleeping Arrangements (2001)


Chloe precisa de férias. Seu companheiro, Felipe, tem problemas no trabalho, e toda a família quer uma pausa. Hugh não é um homem feliz. Sua esposa imaculada, Amanda, parece mais interessada em sua nova cozinha do que nele - e ele trabalha tão duro para pagar por isso, ele mal tem tempo para os seus filhos. Talvez ele vai ter a chance de se relacionar com eles nas férias ...
Quando as duas famílias chegam a uma vivenda na Espanha, para seus respectivas férias, todos eles recebem um choque - foi reservado para as duas famílias. Uma semana desconfortável de partilha começa, e as tensões crescem com o calor. Mas a temperatura não é o única culpada: O que ninguém percebe é que Chloe e Hugh já tinha uma história - e que a sobreposição "acidental" das reservas pode não ter sido tão acidental.

A fonte das sinopses foram o site GoodReads e  a Amazon. Eu que fiz a tradução, se encontrarem algum erro muito grotesco, por favor, me avisem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário