Resenha: Raio de Sol

Eu ganhei Raio de Sol recentemente. Pedi de presente porque me apaixonei pela sinopse. A própria frase da capa já conquistou meu coração: "Todo mundo tem um segredo. O dela é sempre ver o lado bom das coisas". Como eu estava passando por um momento mega difícil da minha vidinha e querendo voltar a enxergar o copo meio cheio, achei que o livro viria a calhar...




De fato, a mensagem principal é essa. O livro tem uma narrativa leve e divertida. Eu me peguei dando gargalhadas em diversos momentos e eu adoro quando isso acontece. Kate é uma personagem maravilhosa, cativante e envolvente. Ela é, realmente, um raio de sol. Todos os demais personagens também conquistaram um espaço especial no meu coração, com destaque para Gus e Keller - dois homens incríveis.

Provavelmente até agora você está pensando que Raio de Sol é um livro fofo, divertido e um típico romance jovem, correto?

É aí que você erra, meu jovem padawan. Sim, Raio de Sol é fofo, divertido, um romance jovem arrebatador... Mas também é DESTRUIDOR.



Acho que essa é uma palavra boa para quando o livro te faz começar a chorar horrores no transporte público. Em minha defesa, eu não estava esperando tamanha bomba. Em alguns momentos do livro percebi que a história podia se encaminhar para um caminho doloroso... Mas não sabia que o nível de dor seria choro no transporte público.

Ainda assim, não me arrependo - apesar do mico. Raio de Sol foi um dos melhores livros que li esse ano, sem dúvida. Valeu cada lágrima, cada gargalhada e cada reflexão. Gostei muito da narração da Kim Holdem e estou ansiosa para ler novos livros dela (inclusive um chamado Gus, que conta a história do melhor amigo de Kate - um dos homens maravilhosos da história).



O livro é um lançamento recente da Planeta, em seu selo Outro Planeta. Acho que a editora tem acertado muito nos livros desse selo! Eu, pelo menos, estou amando todos!

Vou deixar você com um último pensamento, porque às vezes a vida é difícil. Para todos nós.
Você é corajoso...
Agora, vá... faça épico!
É uma ordem.
Ande.
Por favor.  

Espero que vocês tenham gostado e que eu tenha convencido todo mundo a ler esse livro! Faça épico e trate de ler o mais rápido que puder!
Fica o recado: não fiquem desprevenidos como eu! Carreguem lencinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário